Sousa/PB -

Morreu nesta segunda cantor e compositor de clássico do forró; Confira

Messias Holanda, utor de "Pra tirar coco", sofreu falência múltipla dos órgãos

Da Redação Repórter PB

27/03/2018 às 08:36

Imagem Messias

Messias ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Morreu nesta segunda-feira (26), aos 76 anos, o cantor e compositor Messias Holanda. O cearense, autor de "Pra tirar coco", cujos versos "Eu quero me trepar no pé de coco, eu quero me trepar pra tirar coco" se tornaram um clássico do forró, teve falência múltiplas dos órgãos após uma lenta recuperação de um AVC, sofrido em 2016. O velório aconteceu no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza.

Conforme relata o Diário de Pernambuco, uma série de homenagens estava prevista para o velório do músico, como tributos de Waldonys do Acordeon, Adelson Viana e de outros músicos da cena cultural nordestina. Messias Holanda seguia internado desde o último mês de janeiro por conta de uma pneumonia, no Hospital do Coração de Messejana, na capital cearense.

O artista deixou um legado de cinco décadas dedicadas ao forró, período em que criou mais de 100 composições e lançou mais de 30 discos. Ele também integrou diversas coletâneas e participou de produções especiais sobre o estilo musical característico do Nordeste, como "Canta e encanta: Viva Ceará" (2014).

No ano passado, músicos como Dorgival Dantas e Dedim Gouveia, que dividiam o cenário musical com Manuel Messias Holanda da Silva, também haviam promovido uma apresentação em homenagem ao colega a fim de arrecadar fundos para o seu tratamento de fisioterapia. Com Notícias Ao Minuto

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.