Sousa/PB -

"A Maldição da Casa Winchester" faz crítica à indústria bélica; Confira

Com boas sacadas, produção tem uma coisa bem comum em filmes de terror, que é a frase "baseado em fatos reais"

Da Redação Repórter PB

01/03/2018 às 10:46

Tamanho da fonte

"A Maldição da Casa Winchester" tem uma coisa bem comum em filmes de terror, que é a frase "baseado em fatos reais" no pôster. E tem algo muito incomum no gênero, que é a presença da atriz Helen Mirren. A dama inglesa, ganhadora do Oscar, pode indicar que não se trata de mais um filmeco para dar sustos.

E, realmente, a produção é ambiciosa, inteligente e bem realizada. Um dos melhores filmes que entraram em cartaz neste ano. Não que os sustos sejam desprezados pelos diretores, os irmãos Michael e Peter Spierig.

Com outros quatro filmes aterrorizantes no currículo, a dupla tem aqui o cenário ideal para provocar gritos na plateia: uma mansão com mais de 700 portas, prontas para serem abertas e revelarem coisas sinistras.

Os fatos reais: no início do século passado, a viúva Sarah Winchester herda do marido o controle da maior fábrica de armas dos Estados Unidos. De repente, ela passa a gastar milhões em reformas constantes em sua mansão, na Califórnia, ampliando o casarão. Às vezes, manda derrubar um quarto terminado há poucos dias para construir outro no lugar, seguindo plantas diferentes que passa pessoalmente aos empreiteiros.

Considerando Sarah uma louca, os diretores da empresa pedem a um psicólogo que faça uma avaliação da milionária. A intenção, muito clara, é afastá-la do comando dos negócios por causa da saúde mental debilitada.

Interpretado pelo cada vez melhor ator Jason Clarke, vindo de pouco destaque em franquias como "Exterminador do Futuro" e "Planeta dos Macacos", o dr. Eric Price se hospeda na mansão Winchester e não demora a perceber que há muito mistério no local. Sarah afirma conversar com espíritos de pessoas que morreram assassinadas por armas fabricadas pela Winchester.

Cada cômodo construído é uma planta supostamente psicografada por Sarah, para reproduzir o lugar onde a pessoa foi assassinada. Segundo ela, os fantasmas passam um tempo ali antes de ter sua pós-vida em tranquilidade. Mas o problema, para azar dela e de Price, é que alguns seres espectrais não aceitam esse processo e estão atrás de vingança. O filme tem ação contínua em sua parte final.

"A Maldição da Casa Winchester" diverte muito, assusta mais ainda, tem sacadas inteligentes no roteiro e faz crítica à indústria bélica. Numa época em que Donald Trump acha oportuno dar armas a professores nas salas de aula, o filme chega em boa hora. Com informações da Folhapress.

A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER (WINCHESTER)

Quando: estreia nesta quinta (1º)

Classificação: 14 anos.

Elenco: Helen Mirren, Sarah Snook e Finn Scicluna-O´Prey

Produção: EUA/Austrália, 2018

Direção: Michael e Peter Spierig

Avaliação: ótimo

 

Com Notícias Ao Minuto

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.