Sousa/PB -

Gil e Caetano cantam um dos maiores festivais de jazz do mundo; Confira

Margareth Menezes também será uma das atrações do "Umbria Jazz", na Itália

Da Redação Repórter PB

27/02/2018 às 10:10

Imagem Cantores

Cantores ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os músicos Caetano Veloso e Gilberto Gil se apresentarão em um dos maiores festivais de jazz do mundo, o "Umbria Jazz", que acontece na cidade de Perúgia, na Itália.

Gil celebrará os 40 anos do lançamento do álbum "Refavela", lançado em 1977, em uma apresentação no dia 14 de julho, às 21h (horário local). O cantor subira ao palco com seu filho Bem e com Chiara Civello, Mayra Andrade e Mestrinho. O disco é dedicado às favelas brasileiras, mas também à tipologia urbanística e social, acima de tudo metropolitana - que para ele não mudava muito entre os estados do Brasil.

Na mesma data haverá um show de Margareth Menezes, cantora, compositora, dançarina e atriz brasileira que foi premiada diversas vezes ao longo de sua carreira.

Veloso, por sua vez, levará ao festival a turnê "Ofertório", junto com seus filhos Moreno, Zeca e Tom, no dia 15 de julho, às 21h. A performance permitirá que o público entre em contato com a vida "privada" do músico e, até então, será a última do cantor no "Umbria Jazz" - festival onde ele se apresenta desde 1993. Ainda de acordo com ele, o show terá programação "familiar".

Em seguida, o cantor e pianista italiano Stefano Bollani subirá aos palcos com o espetáculo "Que Bom", produzido através da parceria com diversos músicos brasileiros e registrado no Rio de Janeiro.

Desde 1972, o "Umbria Jazz" leva diversos artistas para a Itália. A programação deste ano conta ainda com a banda inglesa "Massive Attack", a dupla norte-americana "The Chainsmokers", o guitarrista norte-americano Pat Metheny, o músico e compositor David Byrne e a cantora Melody Gardot. Os ingressos já estão à venda. Com informações da Ansa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.