Sousa/PB -

Energisa e Patmos lançam o livro Padre Rolim em quadrinhos

O livro Padre Rolim em quadrinhos tem roteiro do cajazeirense Linaldo Guedes

Da Redação Repórter PB

22/02/2018 às 09:36

Imagem Livro

Livro ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na noite desta quinta-feira, 22 de fevereiro, a Energisa e a editora paraibana Patmos, lançam a obra Padre Rolim em quadrinhos, 20º título da coleção literária Primeira Leitura. O lançamento acontece às 19h, no Auditório Bento XVI, no Centro Diocesano de Pastoral, em Cajazeiras, Sertão do Estado. A entrada é franca.

O livro Padre Rolim em quadrinhos tem roteiro do cajazeirense Linaldo Guedes, jornalista, escritor e poeta que faz sua primeira incursão no gênero; e as ilustrações são de Megaron Xavier, pessoense recordista em participação na Primeira Leitura. Após a cerimónia de lançamento, acontece uma sessão de autógrafos acompanhada de um coquetel oferecido pela Energisa.

Padre Rolim em Quadrinhos conta a vida e a obra de Inácio de Sousa Rolim, educador considerado responsável pela fundação da cidade de Cajazeiras, encravada no Alto Sertão paraibano. Em linguagem destinada ao público infanto-juvenil, o leitor vai ficar sabendo como o personagem construiu uma escola no sítio onde morava com os pais, após ser ordenado sacerdote no Seminário de Olinda, Pernambuco e como essa escola se tornou o ponto de partida para a criação de Cajazeiras.

Com a obra, os leitores vão conhecer a revolução educacional provocada pela abnegação e o desprendimento do Padre Rolim, fazendo com que a cidade de Cajazeiras ficasse conhecida como “a terra que ensinou a Paraíba a ler”.

Serviço:

Lançamento do livro ‘Padre Rolim em quadrinhos’

Quinta-feira, 22 de fevereiro, às 19h;

Auditório Bento XVI, no Centro Diocesano de Pastoral, em Cajazeiras;

Entrada franca.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.