Sousa/PB -

Disney corre contra o tempo para tentar salvar películas originais; Veja

Especialistas foram chamados para tentar salvar as películas antigas de filmes como ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’ e ‘Pinóquio’.

Da Redação Repórter PB

21/02/2018 às 08:48

Imagem Desenho

Desenho ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Disney está numa corrida contra o tempo para tentar salvar as películas originais de alguns dos seus maiores clássicos. As películas começaram a mostrar sinais de degradação e os responsáveis pelos arquivos da Disney decidiram chamar especialistas para tentar preservar as importantes películas, refere o Mirror.

As células das películas foram pintadas à mão e retratam algumas das principais personagens do universo Disney, de filmes como ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’, de 1937; ‘Pinóquio’, de 1940; ‘Bambi’, de 1942.

“A degradação acontece muito rapidamente e é praticamente desconhecida. Estes são materiais muito novos que não existem assim há tanto tempo para percebermos como vão se degradar a longo prazo”, disse Tom Lerner, um dos especialistas a quem a Disney recorreu.

Estas películas são bastante valiosas. No ano passado, uma película que mostra a bruxa dando a maçã envenenada à Branca de Neve foi vendida por 10.500 libras (cerca de R$ 50 mil). As películas estão conservadas na Biblioteca da Disney, em Los Angeles, em cofres com temperaturas controladas. Com Notícias Ao Minuto

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.