Sousa/PB -

Movimento "MeToo" ganhará espaço no Festival de Berlim deste ano; Veja

Evento começa no dia 15 de fevereiro e debaterá as questões de denúncia de assédio sexual

Da Redação Repórter PB

08/02/2018 às 08:44

Imagem Festival

Festival ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A 68ª edição do Festival de Cinema de Berlim, que começa no próximo dia 15 de fevereiro, abordará o tema das agressões sexuais, discriminação e abuso com um painel, um seminário e um espaço de aconselhamento seguro para convidados, informou o diretor do evento.

O debate sobre assédio sexual é motivado pelo movimento #MeToo (Eu Também, em português). "Acreditamos que eventos culturais como este, mas não só eventos culturais, são a plataforma para se debater isto, e estamos no meio desta discussão", disse Dieter Kosslick, diretor da "Berlinale", como o festival é conhecido, em entrevista à Reuters.

Kosslick explicou que no espaço para aconselhamento, convidados poderão contar suas experiências com discriminação ou o abuso sexual.

Ele também afirmou que não haverá código de vestuário no festival, depois que as atrizes presentes à cerimônia do Globo de Ouro do mês passado se vestiram de preto em solidariedade às vítimas de assédio de Hollywood. Com Notícias Ao Minuto

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.