Sousa/PB -

Artistas de Monte Horebe fazem intervenção com esculturas de areia na cidade do Conde

Os artistas naturais de Monte Horebe (PB), conhecidos pelas esculturas confeccionadas com areia da praia

Da Redação Repórter PB

05/02/2018 às 09:24

Imagem Areia

Areia ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa ganharam projeção com esculturas feitas de areia. Nos dias 10 e 11 deste mês, os ‘meninos de areia’, como ficaram conhecidos, farão uma intervenção artística no Sítio Tambaba, no município do Conde. Será a exposição "Encantos da Areia".

A atividade é uma realização da Fundação Espaço Cultural da Paraíba, que tem como coordenador de artes visuais o artista plástico Edilson Parra, responsável por outras intervenções e intercâmbios na cidade e também por eventos de grande porte como o ‘Panapaná’.

Os artistas naturais de Monte Horebe (PB), conhecidos pelas esculturas confeccionadas com areia da praia e água potável, fizeram sucesso no município paulista de Bertioga, com esculturas que têm temas relacionados aos universos religioso e infantil.

Em outubro de 2015, para homenagear o Dia da Padroeira do Brasil, eles voltaram ao município de Bertioga – no litoral de São Paulo – e confeccionaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui quatro metros de altura. De acordo com Márcio, a água permite que as esculturas durem até 40 dias.

Os irmãos Márcio Santos e Allan Rosa estarão no local de intervenção, confeccionando e tirando dúvidas do público com relação ao material usado para fazer os trabalhos. Ambos fazem esculturas há 15 anos e já visitaram diversas cidades do litoral e também em outros países, mostrando sua arte.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.