Sousa/PB -

Fundac avalia como positiva a realização do Circuito Verão Jovem

Janeiro acabou e com ele o Projeto Circuito Verão Jovem, que mobilizou, no mês das férias da Escola Almirante Saldanha, internos de todas as unidades socioeducativas da Paraíba

Da Redação Repórter PB

31/01/2018 às 18:20

Imagem Fundac

Fundac ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Janeiro acabou e com ele o Projeto Circuito Verão Jovem, que mobilizou, no mês das férias da Escola Almirante Saldanha, internos de todas as unidades socioeducativas da Paraíba. Atividades artísticos-desportivas, cinema e palestras sobre empregabilidade, doenças sexualmente transmissíveis, sexualidade, espiritualidade, Contação de história, ato infracional, marcaram jovens e adolescentes socioeducandos.

A iniciativa pioneira partiu do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, Secretaria de Educação e Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), que conseguiu mudar a rotina nesses locais.

O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, considerou o projeto positivo, parabenizou e agradeceu a todos os organizadores, professores, diretores, técnicos, agentes e servidores que se envolveram e contribuíram para o pleno êxito do Circuito Verão Jovem.

Para o coordenador do Eixo Arte, Cultura e Esporte, Nilton Santos, o Circuito Verão Jovem se configurou como uma grande oportunidade para socioeducandos vivenciarem atividades culturais e esportivas no período de férias.“Acredito que o resultado foi extremamente positivo, uma vez que o nosso público participou de forma envolvente de toda a programação”, destacou Nilton. Prova disso foi o envolvimento diário dos socioeducandos em todas as atividades conduzidas por meio das coordenações de eixos, das coordenações pedagógicas e das direções do CEJ, CSE, CEA/JP, Centro Rita Gadelha, Lar do Garoto e CEA/Sousa.

Os jovens privados de liberdade participaram de várias atividades oferecidas no Circuito Verão Jovem nas áreas de esporte, artes e lazer. Foram oficinas, recreações e gincanas distribuídas por módulos como handebol de areia, vôlei de areia, basquete street, jogos populares, sleack line, música, futebol, jogos de xadrez, de dama e dominó, cinema, e pintura durante todo o mês de janeiro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.