Sousa/PB -

Começam preparativos para 27º Salão do Artesanato da Paraíba; Confira

Uma equipe do programa já está trabalhando na produção do material

Da Redação Repórter PB

11/01/2018 às 16:34

Imagem Artesanato

Artesanato ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), já começou os preparativos para o 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que acontece de 17 de janeiro a 6 de fevereiro, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. Este ano o tema será “A tradição, a sustentabilidade e a evolução do artesanato paraibano”, que contará com a participação de 370 artesãos presentes no evento e no total 3.320 envolvidos, somando os componentes de associações e cooperativas de 78 cidades paraibanas. A ação valoriza os diversos produtos confeccionados pelos artesãos e destaca o processo de crescimento do artesanato na Paraíba.

Uma equipe do programa já está trabalhando na produção do material que fará parte da decoração do ambiente onde será instalado 27º Salão do Artesanato da Paraíba, que reunirá trabalhos do artesanato indígena, algodão colorido, produtos da agricultura familiar, couro, renda renascença, crochê, cerâmica, peças em madeira, metal, aço e outros. Com entrada gratuita, o Salão ainda contará com uma praça de alimentação com variadas opções e poderá ser visitado, diariamente, das 16h às 22h.

A coordenadora do PAP, Lu Maia, disse que o Salão já está marcado no calendário de atividades turísticas e culturais do estado. “Através deste espaço, os artesãos têm uma grande oportunidade de vender seus variados produtos a todas as partes do país, devido ao grande fluxo de turista nesta época do ano. É desenvolvimento sustentável, com incentivo e valorização, a fim de fomentar negócios criativos para o artesão”, enfatizou a gestora.

Além de visitar os estandes do Salão do Artesanato, o público também vai poder prestigiar o desfile do Projeto Moda PAP, com a Coleção Flores Astrais do estilista Léo Mendonça e acompanhar apresentações culturais como: Trio Borborema, Quadrilha Pó de Serra, Grupo Folclórico Flor de Lírio, Banda Meio Free, Cavalo Marinho Estrela da Paraíba, entre outras atrações.

O Salão do Artesanato é fruto de um esforço coletivo, contando, inclusive, com a valorosa ajuda de voluntários e está sendo promovido com uma grande estrutura, sendo caracterizado como constituinte da identidade paraibana e tendo papel fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado. O evento gera emprego e renda, além de movimentar a cadeia produtiva e aquecer a economia local.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.