Sousa/PB -

Relatos de sobreviventes da tragédia de Mariana viram peça de teatro

Espetáculo "Hotel Mariana" será encenado em São Paulo, a partir do dia 12

Da Redação Repórter PB

03/01/2018 às 09:37

Imagem Peça

Peça ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O espetáculo "Hotel Mariana", idealizado por Muniz Pedrosa a partir de depoimentos dos sobreviventes do rompimento da barragem de rejeito de minério de Fundão (MG), será encienado do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, a partir do próximo dia 12. A montagem tem direção de Herbert Bianchi. A peça fica em cartaz até 3 de fevereiro.

Eram quase três e meia da tarde de 5 de novembro de 2015, um dia quente, como de costume no vale do Rio Doce, quando a barragem de rejeitos de minérios de Fundão, em Mariana (MG), com cerca de 55 bilhões de litros de lama espessa, rompeu-se sobre os distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo.

Depoimentos perturbadores e surpreendentes são colocados no palco e evidenciam a simplicidade de pessoas que perderam tudo ou quase tudo o que tinham. Da criança do grupo escolar ao velho da folia de reis, do ativista de direitos humanos à aposentada que escreve poemas, somos convidados a escutar os sobreviventes que, com suas histórias, traçam um panorama político, histórico e cultural do nosso país.

No palco, atores usam fones de ouvido e reproduzem instantaneamente os relatos desses sobreviventes, coletados por Muniz Pedrosa, que foi até Mariana uma semana após a tragédia.

Com direção de Herbert Bianchi, idealização e pesquisa de Muniz Pedrosa e dramaturgia desenvolvida em parceria pelos dois, Hotel Mariana traz no elenco Anna Toledo, Bruno Feldman, Clarissa Drebtchinsky, Fani Feldman, Isabel Setti, Letícia Rocha, Marcelo Zorzeto, Munir Pedrosa, Rita Batata, Rodrigo Caetano e Gabriella Potye (atriz substituta).

Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 10 e estão a venda no Portal Sesc SP e nas bilheterias do Sesc.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.