Sousa/PB -
COREMAS

VÍDEO: Autoridades se unem no combate à Dengue em Coremas

A População do Município de Coremas vivencia quase um surto de dengue, já com 97 casos diagnosticado pelas autoridades de saúde no dia 1ª à 20 de abril

Da Redação Repórter PB

24/04/2018 às 12:55

Tamanho da fonte

A População do Município de Coremas vivencia quase um surto de dengue, já com 97 casos diagnosticado pelas autoridades de saúde no dia 1ª à 20 de abril.

A Prefeita Chaguinha de Edilson convocou técnicos da Secretária de Saúde do Estado da Paraíba par em parceria com os Agentes de Endemias, profissionais de saúde do Município pudessem realizar um mutirão de combate à dengue, atacando principalmente seus criadouros.

Uma reunião emergencial foi realizada nesta segunda-feira (23), com as participações do Secretário de Saúde do Município, Edilson Pereira, o secretário de agricultura, José Burity, Agentes de Endemias, técnicos da secretaria de saúde do Estado da Paraíba, objetivando uma ação emergencial para mobilizar e conscientizar toda a população da importância ao combate à dengue.

A prefeita Chaguinha disse que as primeiras medidas já foram iniciadas. Determinou que a Secretaria de Infraestrutura retirasse dos terrenos baldios, pneus velhos, latas, garrafas petes, distribuição de mil alevinos, medida ecologia para combate as lavas, e tudo aquilo que proporciona o crescimento do basalto dos mosquitos.



Autorizou também que os Postos Médicos do Município ficassem em regime de plantão emergencial em uma forma de atenuar a demanda da população, assim ajudar também nos atendimentos realizados pelo Hospital da Cidade.

O Portal REPORTERPB entrevistou, Geraldo Menezes, Fernanda Karolina, técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, que falaram da parceria para o combate à dengue em Coremas.

Ainda conversamos com a Prefeita, Chaguinha de Edilson que falou das medidas tomadas pela Edilidade, e com o secretário de saúde, Edilson Pereira que relatou sobre as ações de sua secretaria sobre o assunto emergente. O índice de infestação é de 8,5 por residência.

Assista aos vídeos

....................................

.........................................

..................................

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.