Você está aqui:
Secretaria de Educação realiza VII Conferência do Desenvolvimento Humano e Ação Social em Coremas

A Prefeitura Municipal de Coremas através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Ação Social, realizou no dia 28 de Junho

A Prefeitura Municipal de Coremas através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Ação Social, realizou no dia 28 de Junho, a VII Conferência Municipal de Assistência Social 2017, que teve como tema esse ano, Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas (Sistema Único de Assistência Social). Foi realizada na Creche Municipal de Coremas.

A solenidade contou com a execução do Hino Nacional em seguida teve apresentação cultural feita pelas crianças usuárias do Bolsa Família, onde apresentaram a dança de balé. A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria de Fátima Batista, informou que o principal objetivo da Conferência foi deliberar propostas elencadas nos quatro grupos de trabalhos realizados nesse dia.

A Leitura do Regimento Interno foi feita pela secretária do Conselho de Assistência Social, Fábia Roberto. Durante o evento foram escolhidos os delegados para representar o município. A consultora Socorro Campos abordou na Palestra Magna a criação do SUAS, sua importância da busca e consolidação dos direitos de vários grupos da sociedade, como também o engajamento na luta pelos mesmos; após a palestra, foi servido um lanche para todos os presentes.

A secretária da Ação Social, Aliana Formiga disse estar orgulhosa pelo trabalho de toda a equipe que faz o social, da colaboração da Prefeita Dra. Chaguinha, e principalmente, a missão de contribuir para um social com menos desigualdades e atendendo aos grupos de maior vulnerabilidade. Estiveram presentes a Prefeita de Coremas Dra. Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal de Coremas Francisco de Assis Clementino, os Vereadores Cláudio Araújo, Ronaldo Lima Batista e José Erivan Alexandrino, o Secretário de Saúde, Edilson Pereira de Oliveira, o Coordenador Geral do SAMU, Dr.Flórido Diniz, a Diretora do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, a Dra.Josielma Oliveira, a Diretora da Emater local, Rosenilda Fernandes, a Presidente da Comunidade Quilombola de Santa Teresa, Damiana Tomás Ferreira, a Representante dos Trabalhadores do Suas , Damires Vicente Alves e a Representante dos usuários do Suas Mayara Alves, além de um público de mais de 100 pessoas.

 


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.