Você está aqui:
Prefeita de Coremas entrega Nova Unidade da Farmácia Básica a População

A Secretaria de saúde do município de Coremas inaugurou a nova farmácia básica

A Secretaria de saúde do município de Coremas inaugurou a nova farmácia básica.

O novo estabelecimento de saúde foi removido da parte interna da Policlínica para à área externa, desafogando o fluxo de pessoas dentro da unidade, melhorando assim, a acessibilidade.
Com modernas instalações e totalmente climatizada, oferecendo conforto a funcionários e quem irá procurar a medicação.



A nova unidade implantou o sistema Hórus, ferramenta nacional de gestão da assistência farmacêutica de acesso on-line implementando pelo Ministério da Saúde do Brasil, que permite o controle e distribuição dos medicamentos disponíveis no Sistema Único de Saúde.

Segundo a gestora Dra. Chaguinha, o objetivo é atender de forma prática e segura a distribuição de medicamentos a toda comunidade. Para retirada dos remédios, é necessário: o RG, cartão do SUS, e a receita, no caso de medicamentos controlados (receita azul, cartão de controle, RG e cartão do sus.



Atualmente a farmácia conta com os medicamentos necessários no tocante à rede municipal. A farmácia básica está localizada na Policlínica do Centro da cidade, e funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã das 7h às 11h e a tarde das 13h às 16h.

Estiveram presentes na inauguração a Prefeita Dra. Chaguinha, o Vice-Prefeito Irani Alexandrino, o ex-prefeito Edilson Pereira, profissionais da saúde e a população coremense.

 


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.