Você está aqui:
Prefeita Chaguinha anuncia liberação de R$ 16,27 milhões para recuperação Coremas/MãeDágua

A Prefeita do Município de Coremas, Chaguinha de Edilson (PDT), recebeu na tarde desta terça-feira (09), comunicado da Superintendência do DNOCS

A Prefeita do Município de Coremas, Chaguinha de Edilson (PDT), recebeu na tarde desta terça-feira (09), comunicado da Superintendência do DNOCS da Paraíba que já foram liberados, R$ 17,27 milhões para a recuperação e modernização do Complexo Coremas/MãeDágua por parte do Ministério da Integração Nacional.

Chaguinha de Edilson comentou que essa luta é antiga, e foi uma promessa de campanha de batalhar pela renovação do Sistema Coremas/MãeDágua. No início do Governo, a Prefeita estivera na Superintendência do DNOCS em João Pessoa para tratar a respeito deste assunto. “As obras deverão iniciar na próximas semana”, disse a Prefeita comemorando a notícia.

Conforme informações do Ministério da Integração Nacional, a obra tem prazo de 16 meses para conclusão, e faz parte do Eixo Norte do Projeto da Transposição do Rio São Francisco.

Vários Municípios do Vale do Piancó serão beneficiados com o melhoramento do Complexo Coremas/MãeDágua: Aguiar, Catingueira, Coremas, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho Dágua, Piancó e Santana dos Garrotes.

Atualmente o Açude de Coremas se encontra com 8,9% de sua Capacidade Hídrica. A Barragem de Mãe Dágua com 5,5% da sua lâmina de água.

 


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.