Você está aqui:
Prefeita de Coremas pede audiência com AESA, ANA e DNOCS sobre liberação da água Açude

Desde as primeiras horas que ANA – Agencia Nacional das Águas, determinou a liberação da água do Açude de Coremas pelo leito do Rio Piranhas

Desde as primeiras horas que ANA – Agencia Nacional das Águas, determinou a liberação da água do Açude de Coremas pelo leito do Rio Piranhas, que a prefeita, Chaguinha de Edilson (PDT) se movimenta para manter audiência com AESA, ANA e com representante do DNOCS.

LEIA MAIS - COREMAS - População ocupou Chesf e pediu fechamento da água pelo leito do Rio Piranhas com desperdício de 70%; Vídeo

Chaguinha revelou que se encontra na Capital João Pessoa, mas não deixou de acompanhar de perto a manifestação da população coremense sobre o problema da água. A prefeita salientou que entende que existem pessoas mais embaixo que precisam do precioso liquido, mas a maneira da liberação desta água é preocupante pelo fato de existir perca de até 70%. “Vivemos em escassez de água. Economizar é a palavra de ordem de todos nós cidadãos conscientes. Já mantive contato com representantes da ANA, AESA e DNOCS para uma audiência. Queremos audiência com esses órgãos para tratar sobre o assunto”, disse Chaguinha.

LEIA MAIS - ANA autoriza abertura das comportas do Açude de Coremas; Sociedade se mobiliza

A Prefeita relatou que nesta quinta-feira (20) pediu audiência com o Presidente da AESA, João Gonçalves para se inteirar da liberação dos 500 litros por segundos do Açude Estevam Marinho, e por telefone já conversou com Rodrigo Flecha, representante da ANA em Brasília, além de Alberto Gomes Batista, coordenador do DNOCS na Paraíba para uma audiência urgente nas próximas horas para se inteirar melhor da liberação da água do Açude Estevão Marinho que acabou de sair do seu volume morto.

- Andamos muito preocupado com essa situação em Coremas. A água foi liberada, e nós não fomos comunicados antecipadamente, apenas na hora da liberação, o que causou muita revolta em toda a população. A evasão é muito grande, nós queremos pelo menos diminuir s evasão para que também garantirmos água potável para nossos conterrâneos que já vivem momentos absolutos de falta de água, expressou a prefeita Chaguinha extremamente preocupada com o problema em Coremas.

LEIA MAIS - SÓ NO NE – ANA libera água do Açude de Coremas no Rio aonde a população vive a mercê do precioso líquido; Vídeo

Neste sábado (22) ficou marcada uma sessão solene na Câmara de Vereadores, sobre a Presidência de Assis Clementino, oportunidade que as autoridades irão debater sobre a liberação da água do Açude Estevão Marinho com representantes da AESA, ANA, e do Comitê da Bacia Piranhas-Açu.

A prefeita Chaguinha disse que fará todos os esforços para estar presente nesta sessão tão importante para o município de Coremas. Completou.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.