Você está aqui:
COREMAS - População ocupou Chesf e pediu fechamento da água pelo leito do Rio Piranhas com desperdício de 70%; Vídeo

Na tarde desta quarta-feira (19), a população da Cidade de Coremas ocupou as dependências da Chesf – Usina Geradora de Energia Elétrica no Rio Turbina

Na tarde desta quarta-feira (19), a população da Cidade de Coremas ocupou as dependências da Chesf – Usina Geradora de Energia Elétrica no Rio Turbina, pedindo para que fosse fechada a comporta que foi autorizada pela ANA a liberação de 500 litros de água por segundos pelo Rio Piranhas no dia anterior.

Os manifestantes ficaram revoltados com atitude do Comitê Piranhas-Açu, ANA e AESA que deliberaram a soltura da água no leito do Rio, sobre alegação para consumo humano, mas o desperdício é de 70%.

LEIA MAIS - ANA autoriza abertura das comportas do Açude de Coremas; Sociedade se mobiliza

A entrada e saída da Cidade de Coremas, sentido Cajazeirinha foi bloqueada com queima de pneus. A população a todo o momento pedia o fechamento da tubulação do Açude de Coremas que vive a maior escassez de água dos últimos 70 anos.

Os Vereadores, Ednaldo Pereira, Cláudio, o presidente do Poder Legislativo, Assis Clementino, o secretário de Agricultura, Zé Buriti, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e representantes das comunidades participaram da manifestação, e ficaram por um bom tempo no interior da Chesf na ânsia de conversarem com as autoridades competentes sobre o assunto.

A multidão queria a todo o custo o fechamento da comporta do açude aberta desde terça-feira (18). Depois de uma conversa entre os vereadores, secretário de agricultora com a população, ela foi dispersa, mas ficou sabendo que representantes da ANA, AESA, e do Comitê Piranhas-Açu deverão participar de uma sessão especial no Poder Legislativo Coremense neste sábado (22), às 10h para debaterem sobre assunto.

LEIA MAIS - SÓ NO NE – ANA libera água do Açude de Coremas no Rio aonde a população vive a mercê do precioso líquido; Vídeo

O Vereador Cláudio que é engenheiro ao participar do Programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM com Pereira Jr, disse que não é contrario a liberação do precioso liquido para matar a sede de outras pessoas, é desfavorável o desperdício que isso causava de 70% pelo leito do Rio Piranhas, e questionou a razão pela qual as autoridades não fazem uma adutora para levar água de qualidade e sem desperdício a população.

Da mesma forma os Vereadores: Ednaldo Pereira, e o Presidente do Legislativo, Assis Clementino que defendem o diálogo, e encontre a saída para não mais desperdiçar água no Açude de Coremas que ganhou pequeno volume com as últimas chuvas, e por isso que a população não que mais ficar sem água nas torneiras em Coremas como ficou dias recentes.

O Portal REPORTERPB conseguiu imagens da manifestação da população na Chesf

 ASSISTA O VÍDEO


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.