Você está aqui:
Em Coremas: Prefeitura em Parceria com o Deputado Inácio Falcão perfuram Poços Artesianos, e beneficiam 26 comunidades; Vídeo

A prefeitura municipal de Coremas no Sertão da Paraíba vem realizando perfurações de Poços Artesianos na Zona Rural na tentativa de amenizar os efeitos da seca

A prefeitura municipal de Coremas no Sertão da Paraíba vem realizando perfurações de Poços Artesianos na Zona Rural na tentativa de amenizar os efeitos da seca que castiga toda Região.

Em parceria entre Prefeitura Municipal, e o Gabinete do Deputado Estadual, Inácio Falcão (PTdoB), a Secretaria de Agricultura, através do Secretário, José Buriti Neto já perfuram 26 Poços Artesianos, atendendo inicialmente mais de 150 famílias.

O Secretária de Agricultura, José Buriti destacou a importância desta parceria firmada entre a Prefeitura de Coremas, Chaguinha de Edilson com o Gabinete do Deputado Estadual, Inácio Falcão (PTdoB), que tem o Projeto de perfuração de 70 mil Poços Artesianos em toda a Paraíba.

O Agricultor, José Ilton, residente na Comunidade do Sítio Barra, ressaltou que estava faltando água para o consumo humano, e animal, mas com a perfuração do Poço Artesiano em parceria entre Prefeitura de Coremas, prefeita Chaguinha de Edilson, e o Deputado Inácio Falcão, esse cenário mudou.

- Esses poços vão ajudar muito a gente da comunidade. Eu estava puxando água do rio com uma “bombinha” de muito longe. Agua estava se acabando, para beber, temos que comprar mineral, por quer aqui não tem. Com essa água do Poço vai ser muito bom. Vamos dar água ao gabo, e para gente beber também, frisou o Agricultor, José Ilton, agradecendo a prefeita, Chaquinha, ao Deputado Inácio Falcão, e ação do secretário de Agricultora do Município de Coremas, José Buriti.

O Deputado Inácio Falcão ressaltou que esse projeto vai de encontro mesmo as pessoas mais necessitadas, e continuará sua luta em toda a Paraíba para alcançar a meta dos 70 mil poços perfurados em todo o Estado. Em menos de 2 anos com verba de seu gabinete, são mais de 3 mil poços perfurados em comunidades carentes em toda a Paraíba. “É desta forma que me realizo como Deputado, fazendo o bem a quem mais precisa”, frisou.

O Projeto do Deputado Inácio em parceria com a Prefeitura de Coremas, prefeita Chaquinha de Edilson, já vai beneficiando mais de 22 comunidades diretamente, e 150 famílias diretamente.

- Esse trabalho que a gente realiza aqui em Coremas em prol das comunidades arrasadas com a seca em parceria com o Deputado Inácio Falcão não tem dinheiro que pague. Agradecemos a disposição do deputado vir ajudar as nossas comunidades abandonadas, resumiu o Secretário de agricultora, José Buriti cujo trabalho na Pasta já vem sendo elogiado até mesmo pelos adversários políticos do município de Coremas. “A luta estar apenas começando. Vem muito mais benefício por ai”, finalizou, José Buriti Neto, secretário de agricultora.

Veja o Vídeo

 


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.