Você está aqui:
Plenárias do Orçamento Participativo de Cajazeiras batem recorde de público e munícipes elegem prioridades

As plenárias do Orçamento Participativo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras foram realizadas na última quinta-feira (06) com o objetivo

As plenárias do Orçamento Participativo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras foram realizadas na última quinta-feira (06) com o objetivo de nortear a elaboração do PPA-2018/2021. Uma plenária foi realizada no período da manhã, para atender as reivindicações das comunidades rurais e, outra à noite, para atender as reivindicações dos moradores das comunidades urbanas.

No período da manhã, a primeira plenária aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde o prefeito José Aldemir Meireles explanou sobre a importância das plenárias e agradeceu a presença dos participantes. Os auxiliares do governo presentes – ouviram atentamente os reclames do homem do campo. Foram eleitas as três principais demandas como prioridade: (água e perfuração de poços artesianos, saúde e recuperação das estradas vicinais).

No período noturno, a segunda plenária do Orçamento Participativo da Prefeitura de Cajazeiras – se deu na sede do Centro dos Dirigentes Lojistas (CDL), onde se reuniram centenas de pessoas, representantes de entidades e órgãos públicos e, segmentos da sociedade civil organizada, para debaterem juntos, os interesses coletivos e apresentarem, ao chefe do Poder Executivo, as três principais prioridades, dentre as eleitas, foram: (infraestrutura, saúde e cultura).

Houve ainda, uma palestra sobre os limites do Poder Executivo e o controle externo do Poder Judiciário, com a especialista em contabilidade pública Cláudia Leitão.

O Orçamento Participativo é um evento promovido pela administração municipal de Cajazeiras e, instrumento poderoso de governança, que empodera o povo, aproximando o cidadão comum da gestão, onde qualquer um municípe pode cobrar ações a serem desenvolvidas futuramente.

com ascom


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.