Você está aqui:
Prefeitura de Cajazeiras apoia relançamento de feira agroecológica

Na feira é possível encontrar diversos produtos orgânicos, ou seja, sem utilização de agrotóxicos ou fertilizantes

O prefeito José Aldemir Meireles, esteve pessoalmente durante o relançamento da antiga feira ecológica de Cajazeiras, que durou (doze) anos, até ser interrompida por questões de apoio logístico e climático, mas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, a referida feira volta a ser motivo de felicidade para os pequenos produtores da Zona Rural da cidade.

Teve início na manhã da última sexta-feira (10/02), na Praça Cristiano Cartaxo, a “Feira Agroecológica de Cajazeiras”. A iniciativa é do Instituto Frei Beda de Desenvolvimento Social (IFBDS) e da Rede de Cultivos Agroecológico e Projeto ECOFORTE, em parceria com a CPT e NAESP/IFPB.

Na feira é possível encontrar diversos produtos orgânicos, ou seja, sem utilização de agrotóxicos ou fertilizantes ou ainda, de hormônios sintéticos, que oferecem mais qualidade e, principalmente, saúde para as pessoas que os consomem.

Banana, coentro, batata doce, jerimum, ovo, galinha de capoeira, feijão, coco, alface, pimentão, cebolinha, pepino, acerola e, doces, dentre muitos outros, foram alguns dos produtos comercializados na feira que, teve início a partir das 5h00 da manhã.

A “Feira Agroecológica” vai continuar acontecendo a partir de agora todas as sextas-feiras, com produtos cultivados por agricultores dos assentamentos Santo Antônio, Frei Beda, Valdecy Santiago, Santa Cecília, Edivaldo Sebastião e do acampamento Novo Horizonte.

A população que vive em Cajazeiras, município do Sertão da Paraíba, agora pode contar com uma feira semanal que comercializará alimentos produzidos de maneira agroecológica por famílias camponesas da região.


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.