Você está aqui:
Recicladores se reúnem com o prefeito de Cajazeiras e pedem construção de galpão

Trabalhadores em material reciclado, membros e associados da ASCAMARC (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cajazeiras)

Trabalhadores em material reciclado, membros e associados da ASCAMARC (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cajazeiras) se reuniram na manhã desta quarta-feira (08/02), no auditório do Centro Administrativo Municipal com o intuito de expor sobre os problemas enfrentados por eles e em contra partida, pedir ao chefe do executivo municipal tomada de providências para a construção de um galpão.

Na oportunidade, a Secretária-Executiva de Meio Ambiente “Branquinha Abreu” apresentou proposta de lançar o projeto “Acordo Limpo”, que consiste na conscientização e manejo sustentável dos resíduos domésticos e de estabelecimentos comercias, iniciando o processo de coleta seleta, proporcionando melhoria e qualidade de vida aos catadores de materiais recicláveis.

Foi reivindicado pelos catadores da associação e demais recicladores, a construção de um galpão capaz de abrigar o material coletado.

Atualmente, a associação possui um galpão, porém, o espaço é pequeno. Segundo informou um dos catadores, foi doado à ASCAMARC um terreno pela Prefeitura de Cajazeiras, mas o local não é adequado para a construção do galpão, pois, um parecer da Secretaria de Planejamento aponta que a localização fica ao lado da Escola Técnica Estadual e vizinho ao condomínio de idosos, o Cidade Madura.

O prefeito José Aldemir determinou que a Secretária-Executiva de Meio Ambiente, Maria das Dores “Branquinha Abreu”, juntamente com o Secretário de Planejamento, Antônio Ricardo localizasse outra área adequada para a construção do referido galpão. O presidente da ASCAMARC, Leandro, afirmou que esta é uma luta antiga dos catadores, para conseguir uma estrutura adequada que beneficie os trabalhadores. De acordo com dados obtidos em parceria com a Secretaria-Executiva de Meio Ambiente, existe em Cajazeiras, cerca de (trezentos) catadores de recicláveis.

A Secretária do Desenvolvimento Humano – professora Gerlane Moura, esteve presente a reunião e se dispôs a colaborar no que for necessário.

SECOM-CZ


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.