Sousa/PB -
FGV

Salário de aposentado precoce que ainda trabalha cai até 80%; Veja

Dados são de pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia, da FGV

Da Redação Repórter PB

09/04/2018 às 13:55

Imagem Dinheiro

Dinheiro ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Um estudo de pesquisadores do Ibre (Instituto Brasileiro de Economia) da FGV, Fernando de Holanda Barbosa Filho e Bruno Ottoni, aponta que aposentados de até 65 anos que continuam trabalhando têm seu salário diminuído de 30% a 80%.

De acordo com os especialistas, aposentados acabam mudando de emprego nesta transição - o que pode contribuir para este resultado.

“As quedas salariais que encontramos são muito expressivas para pressupor que o indivíduo está fazendo a mesma coisa”, revela Ottoni.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", os pesquisadores também falam do impacto negativo que estas aposentadorias precoces têm sobre a economia. A produção brasileira é reduzida com a saída definitiva de parte dos profissionais do mercado de trabalho. Em 2014, ano analisado pelo estudo, esta perda equivalia a um valor entre R$ 17 bilhões e R$ 40 bilhões. Com Notícias Ao Minuto

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.