Sousa/PB -
Raio igreja

Raio destrói estrutura de igreja no interior do Ceará

No mesmo dia, parte da estrutura de uma residência foi destruída no Bairro Fátima, também em Crateús. Ninguém ficou ferido

Da Redação Repórter PB

02/03/2018 às 19:15

Imagem Igreja

Igreja ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Um raio destruiu parte do teto e da fachada de uma igreja na zona rural de Crateús, no interior do Ceará, durante uma noite chuvosa no município. Segundo a Diocese da cidade, no momento do incidente a igreja estava fechada e não havia ninguém no local.

No mesmo dia, parte da estrutura de uma residência foi destruída no Bairro Fátima, também em Crateús. Ninguém ficou ferido.

Conforme a Enel, Crateús é a terceira cidade mais atingida por raios no Ceará em fevereiro deste ano, com 463 ocorrências no período. Santa Quitéria teve a maior incidência, com 732 raios.

Cuidados

Durante tempestades, a Enel aconselha às pessoas que, mesmo dentro de casa, evitem utilizar celulares, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Também deve-se evitar utilizar chuveiro ou torneira elétrica, fazer consertos nas instalações elétricas e, se possível, permanecer dentro de casa durante toda a tempestade.

Caso a pessoa esteja fora de casa quando começar uma tempestade, é preciso manter distância de objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos, e principalmente linhas telefônicas ou elétricas.

Também é necessário evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.

Fonte: G1 Ceará

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.