Sousa/PB -

Bolsa Família acompanha 93% dos estudantes de famílias do programa

Do total de 13,5 milhões de alunos, mais de 95 foram assíduos em sala de aula, uma das condições para participar do programa

Da Redação Repórter PB

09/02/2018 às 08:36

Imagem Cartão

Cartão ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O acompanhamento dos estudantes beneficiários do Bolsa Família, nos meses de outubro e novembro de 2017, alcançou a melhor cobertura nacional desde 2006: 13,5 milhões de crianças e jovens entre 6 a 17 anos de idade compareceram regularmente às escolas. Os dados demonstram que 92,94% dos alunos que participam do programa foram acompanhados.

Desse total de estudantes, 95,39% (12,9 milhões) foram assíduos em sala de aula, cumprindo a condicionalidade de educação. O resultado evidencia que o Bolsa Família reforça a importância da educação na vida das famílias beneficiárias, além de contribuir para manter crianças e jovens na escola.

Para as famílias com dificuldade em cumprir as condicionalidades, pode haver efeitos no recebimento do benefício, como bloqueios e suspensões. Os cancelamentos, porém, só ocorrem em último caso. Com informações do Portal Brasil.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.