Você está aqui:
EXCLUSIVO – Vídeo mostra revolta dos Moradores em Aparecida durante interdição da BR 230 por água

A pista da BR 230, saída de Aparecida para o litoral ficou interditada durante a amanhã desta sexta-feira (05) pela população que há



A pista da BR 230, saída de Aparecida para o litoral ficou interditada durante a amanhã desta sexta-feira (05) pela população que há seis meses não tem água nas torneiras.



A reclamação é junto a CAGEPA que não agilizou dois motores para o bombeamento de água, assim fornecer o precioso liquido ao Município sertanejo que sobrevive com Carro-Pipa fornecido pelo prefeito Júlio César.



De acordo com os moradores, o canal da redação, percurso por onde passa água para o abastecimento humano de Aparecida, existem vários cifrões, o que prejudicam ainda mais a chagada das águas na Barragem de Contenção do Pintado.



Uma enorme fila de carro se formou de um lado, e outro do sentido da pista da BR 230, enquanto os Moradores em Aparecida batiam latas secas solicitando ao Governo do Estado alguma providência sobre o assunto.



De acordo com o Vereador João Neto que participou também no movimento, disse que na quinta-feira (04), houve reunião da Comissão de Bacia em Pombal, e o representante da CAGEPA estava totalmente sem informação, e deixou a população de Aparecida sem água mais uma vez, bem como os Assentamentos do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, o que teria motivado o fechamento da BR 230 nesta sexta-feira.



O Vereador Frandin, ressaltou que o movimento teve a participação de associações comunitárias urbanas e rural, Irmãs Missionárias da Sagrada Família, Câmara de Vereadores, e assentamentos.



Uma comissão formada pelos populares conseguiu conversar por telefone com o Secretário dos Recursos Hídricos do Governo do Estado, João Azevedo, o que ficou negociada uma reunião marcada para a próxima terça-feira (16) em João Pessoa para solução definitiva do problema.



De acordo com os manifestantes, o leito do canal da redenção se encontra sujo, sem condições de escoamento da água, e que seria também colocado em pauta na próxima reunião com o Secretário dos Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo.

ASSISTA VÍDEO MATÉRIA


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.