Você está aqui:
Município de Aparecida recebe assistência de Saúde de ONG Paulista; 80% dos alunos tinham problema de visão; Assista

O secretário de Saúde, Ricardo Peter, disse que o prefeito, Júlio César recebeu o Projeto S.A.S Brasil de braços abertos

O Município de Aparecida, Sertão da Paraíba recebeu nesta quarta-feira (01), e sexta-feira (02), a Caravana de profissionais liberais, entre eles: médicos, assistentes sociais, e enfermeiros para uma Ação de Saúde naquela Cidade.

O secretário de Saúde, Ricardo Peter, disse que o prefeito, Júlio César recebeu o Projeto S.A.S Brasil de braços abertos.

Ação de saúde foi focada nos alunos da rede municipal. A surpresa que praticamente 80% dos beneficiados tinham alguma dificuldade visual. Teve também atendimento odontológico, artes, oftalmológico, e cinema.

O atendimento ocorreu no Posto Médico de Saúde com toda infraestrutura montada do Município, como da própria Equipe composta por mais de 26 profissionais do Projeto S.A.S Brasil.

A coordenadora do Projeto S.A.S Brasil, Dra. Adriana Malet explicou ao Portal REPORTERPB que essa ação visa a estimular também a cidadania, em parceria com a USP de Campina São Paulo, trazer cinema, cultura para os lugares que têm dificuldades em receber assistência médica especializada.

O prefeito do Município de Aparecida, Júlio César aplaudiu atitude destes profissionais em escolher a Cidade como referencia para assistirem neste primeiro momento, os alunos da rede pública municipal, mas pensando em outro próximo evento, atingir outro público, a exemplo da melhor idade, pelo fato também na equipe médica existir Ginecologistas.

O Secretário de Saúde, Ricardo Peter relatou ao Portal REPORTERPB como conseguiu encontrar essa ONG durante sua viagem que teve até São Paulo, e revelou que essa parceria seria mantida com o município de Aparecida.

Conheça mais sobre a S.A.S Brasil

O S.A.S. Brasil surgiu da ideia de que uma viagem pode ser mais que uma viagem. Pode ser uma grande oportunidade de aprendizado e de contribuir para um Brasil melhor. A proposta é levar saúde, entretenimento e sustentabilidade para populações que vivem em locais de difícil acesso em nosso país, através de veículos off road e muita vontade de fazer diferença por esse Brasil afora.

A primeira expedição deixou de ser uma ideia e aconteceu em 2013, junto ao Rally dos Sertões. Deixou marcas na estrada e em nossos corações, cada vez mais sonhadores. Desde então trabalhamos para melhorias constantes no planejamento, busca de parcerias, seleção de destinos e voluntários (multidisciplinares), a fim de deixarmos um legado por onde passarmos.

A partir de 2015, o S.A.S. Brasil passa a ter expedições independentes (com diferentes parcerias), planejadas com base em estudos de regiões, populações e as reais necessidades de cada comunidade escolhida.

O cronograma é montado no ano anterior ao ano de execução, na medida do possível (sujeito a alterações).

As principais finalidades

• Promover ações pontuais impactantes, com fins sociais, nas áreas de saúde, entretenimento, sustentabilidade, educação, arte e esportes junto a populações carentes;

• Educar para o desenvolvimento de Sociedades Sustentáveis;

• Estimular a cultura do Colaborativíssimo para a transformação social, através do voluntariado;

• Estimular a arte e cultura para o desenvolvimento humano.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

...............................................


Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.