Reporter PB

Sousa

“Papa” da Cirurgia Bariátrica, Dr. Eduardo Pachu começa a atender na Clínica Renaissence em Sousa, e fala ao Portal REPORTERPB; Vídeo

Começou a atender na Clínica RENAISSENCE na Cidade de Sousa, Dr. Eduardo Pachu, considerado o “Papa” da atualidade em cirurgia bariátrica no Nordeste

Começou a atender na Clínica RENAISSENCE na Cidade de Sousa, Dr. Eduardo Pachu, considerado o “Papa” da atualidade em cirurgia bariátrica no Nordeste.

Dr. Eduardo Pachu é graduado em Cirurgia Geral pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Através da UFPE, é formado em Cirurgia do Aparelho Digestivo, possui mestrado em cirurgia e também é pesquisador do CNPQ. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Dr. Pachu também compõe o quadro da clínica DIGEST-CG.



Tem experiência na área de medicina, com ênfase em Cirurgia Gastroenterológica, Videolaparoscopia, Endoscopista Digestiva Diagnóstica e Terapêutica, Tratamento Cirúrgico da Obesidade.

Durante entrevista exclusiva ao Portal e TVRPB, Dr. Pachu falou que a população brasileira subiu para 17% das pessoas com algum problema de obesidade, cuja consequência desta já considerada doença dos tempos modernos é o aumento das diabetes, hipertensão, colesterol alto e acidente vascular cerebral.



As causadas da obesidade no País são diversas, entre elas, os estudos apontam que apenas 22,7% da população ingerem a porção diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de cinco ou mais porções ao dia. Outro indicador que preocupa é o consumo excessivo de gordura saturada: 31,5% da população não dispensam a carne gordurosa e mais da metade (53,8%) consome leite integral regularmente. Os refrigerantes também têm consumidores fieis - 26% dos brasileiros tomam esse tipo de bebida ao menos cinco vezes por semana.

Para atender a uma população cada vez mais crescente no quesito aumento do peso, a Clínica RENAISSENCE CIRURGIA PLÁSTICA do Dr. Paulo José na Cidade de Sousa fez uma grande parceria com o ICOEP – Instituto de Cirurgia e Obesidade, cujo responsável é Dr. Eduardo Pachu, que a cada 15 dias realiza consultas com hora marcada, consequentemente, indicação de cirurgia, tudo pode ser feito para melhorar a qualidade de vida do paciente.



A RENAISSECE CIRURGIA PLÁSTICA fica localizada à Rua Sady Fernandes de Aragão, Centro de Sousa/PB. Telefone: 083-3521-1004

Assista a seguir a entrevista completa com Dr. Eduardo Pachu, considerado o “Papa” da Cirurgia Bariátrica no Nordeste, agora na Cidade de Sousa.

Diante de um quadro tão alarmante, surge a questão: Por que a população engordou tanto nos últimos anos? Conversamos com especialista Dr. Eduardo Pachu, considerado o “Papa” da Cirurgia Bariátrica no Nordeste, agora na Cidade de Sousa a fim de entender as principais causas do ganho de peso.

Página:

http://www.reporterpb.com.br/noticia/sousa/2017/07/16/papa-da-cirurgia-baritrica-dr-eduardo-pachu-comea-a-atender-na-clnica-renaissence-em-sousa-e-fala-ao-portal-reporterpb-vdeo-/64512.html