Reporter PB

Sousa

Crônica Esportiva se despende do comunicar F. Linguinho emocionada nesta quarta em Sousa; Fotos

O corpo do comunicar esportivo sousense, F. Lunguinho, 75 anos foi velado durante a noite e o dia desta quarta-feira (06)

O corpo do comunicar esportivo sousense, F. Lunguinho, 75 anos foi velado durante a noite e o dia desta quarta-feira (06) nas dependências da Igreja do Rosário, Centro de Sousa.

Durante o tempo, muitos amigos, radialistas, cronistas esportivos foram prestar solidariedade da toda a Família do irreverente, F. Lunguinho que durante muitos anos militou na imprensa sousense como cronista de futebol.



Há anos que F. Lunquinha sofria de uma C.A. de garganta, o que teria lhe tirado o seu instrumento de trabalho: a voz.

Ultimamente, F. Lunguinho sofreu um AVC, o que teria também complicado suas taxas sanguíneas, conseguimentos outros órgãos. Ficou internado por alguns dias no Hospital Regional de Sousa, até que por volta das 16h desta terça-feira (05), veio a falecer.



Todos seus amigos, e familiares lamentaram a morte do comunicador sousense. Trabalhou por muitos anos nas Rádios Progresso AM, e Jornal AM.



Narrou campeonatos de futebol de várzeas, transmitindo usando arame farpado. Em outro momento acompanhou o Sousa Esporte Clube, e também transmitiu jogos internacionais, a exemplo do famoso jogo do Brasil X Alemanha em Natal/RN (sem ser dos 7x1). Era um gênio. Para F. Luguinho sempre tinha uma saída. Nenhum jogo ficou sem narração por problemas técnicos. Ele tinha saída para tudo.



Entre os cronistas esportivos era respeitado. “Era impressionante como ele era bem quisto no meio dos profissionais Radialistas. F. Lunquinho também deu muitas oportunidades para que hoje, outros cronistas estarem exercendo suas funções no Rádio sousense”, disse o Diretor do Portal REPORTERPB, Pereira Jr de quem era amigo pessoal, ao tempo que lamentou muito o falecimento do Radialista.



Na despedida, a Igreja do Rosário ficou lotada. O vice-prefeito, Zenildo Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Aldeone Abrantes, o ex-vereador, Gilmar Marques, o Vereador, Ananias Vieira, e tantas outras autoridades amigas, estiveram prestando solidariedade a toda à família do Radialista.



A Missa de corpo presente foi celebrada pelo padre Nicodemos.

Logo em seguida, o corpo foi levado ao Cemitério São João Batista para o sepultamento.

VEJA MAIS FOTOS AQUI

Página:

http://www.reporterpb.com.br/noticia/sousa/2017/12/06/crnica-esportiva-se-despende-do-comunicar-f-linguinho-emocionada-nesta-quarta-em-sousa-fotos/70270.html