Você está aqui:
Deputado Federal, André Amaral diz que estar em Brasília para trabalhar pela Paraíba; Ouça!

O Deputado Federal, André Amaral (PMDB) foi o entrevistado do programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM nesta segunda-feira (06), oportunidade que revelou ser pai de um Sousense, o pequeno “Nicolas” de cinco anos

O Deputado Federal, André Amaral (PMDB) foi o entrevistado do programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM nesta segunda-feira (06), oportunidade que revelou ser pai de um Sousense, o pequeno “Nicolas” de cinco anos, relacionamento com uma jovem, filha de Ana do Doce.

- Uma alegria muito grande de ser pai de um sousense, genuinamente da terra. Sousa pode ter certeza que estará sendo bem representada lá em Brasília, revelou o Deputado Federal, André Amaral.

Falando um pouco na sua vida pessoa, André Amaral disse que veio dos movimentos de base, movimento estudantil, foi diretor nacional da União dos Estudantes, atualmente, secretário da juventude do PMDB no Estado da Paraíba.

- Então, a gente tem levado as propostas (Brasília), para o desenvolvimento da juventude, e ai gente faz uma leitura de todo o contexto politico, econômico, social do estado da Paraíba. Pode elevar esse arrojo, essa vontade de acertar, trazer comigo essa tradição que essa Paraíba tem levado à Brasília, Deputados comprometidos com o desenvolvimento do Estado é um momento diferente. O meu mandato é participativo, e colaborativo, relatou.

André Amaral falou da luta pela transposição do Rio do São Francisco para a Paraíba, e relatou que é um momento muito importante para o estado, quando todas as bancadas, quer de oposição, ou situação estão unidas pela luta. Ele disse que ouvindo do Ministro da Integração, Helder Barbalho, o maior interesse de concretizar essa obra da Transposição para o Nordeste.

O Deputado Federal, falou também que usará o seu mandato para o beneficio de todos os Paraibanos, e municípios, sempre com objetivo de conseguir o bem para todos.

André Amaral disse também que é mais do que natural à discussão atualmente dentro do PMDB sobre duas alas, sendo uma com o senador Raimundo Lira (PMDB) que defende aproximação com o governador Ricardo Coutinho.

- Nada mais é essa união em torno do nome do Senador Raimundo Lira, daquilo que a gente acreditar ser importante. O PMDB é o partido que mais foi protagonista no processo politico. As principais obras do estado tem a digital do PMDB. A nossa união está além de qualquer aproximação que seja ao governo do Estado, que neste caso é muito mais para que o PMDB da Paraíba esteja em sintonia em Brasília, e juntos possamos trazer mais recursos para o Estado, refletiu.

Atualmente o PMDB tem a bancada formada por dois senadores e três deputados federais. “Temos três votos na Câmara Federal e vamos usar isso para levar recursos para a Paraíba”.

O deputado federal André Amaral (PMDB-PB) apresentou um projeto de lei (PL 6000/16) que altera regras e objetivos gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para dinamizar e dar mais eficiência à avalição. Segundo o parlamentar, a proposta prevê uma seleção inicial, por meio de edital, com características pré-fixadas. “Primeiro se tem um edital, transformado em lei, que vai dizer como será o processo de escolha, como o candidato deve ser, onde deve se apresentar”, explica.

Amaral acrescenta que o PL regionaliza parte das vagas do Enem e reserva um percentual de 30% para estudantes que tenham concluído no estado sede da universidade. “A porcentagem se divide da seguinte forma: 10% das vagas vão para qualquer aluno que tenha terminado os estudos no estado. E os outros 20% vão para os alunos que tenham concluído o ensino médio num raio de até 120 quilômetros do campus”, destaca.

Ouça o programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM, apresentação do Radialista, Pereira Jr.

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.