Você está aqui:
Jornalista Sousense aos 22 anos esteve em Portugal, e fará estágio na USP; Sua História; Ouça

O Programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM, entrevistou a sousense, 22 anos que começou o curso de Jornalismo

O Programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM, entrevistou a sousense, 22 anos que começou o curso de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, em 2011, e concluiu em dezembro de 2015.

A Jornalista Lunara Laísa Moreira Alves, em 2012, enquanto aguardava o retorno da greve na UFPB, teve algumas experiências jornalísticas em Sousa, incluindo na redação do FOLHADOSERTAO, entrevistou a Dupla Os Nonatos. Durante a entrevista, ela contou o esforço para conseguir o feito. No ano seguinte, 2013, começou a estagiar na Capital Paraibana.

Estagiou na CM Comunicação, com a produção e redação de matérias que seriam veiculadas em guias culturais. Em 2014, como estagiária do Sistema Fecomércio PB (Sesc, Senac e Fecomércio), fez parte da Assessoria de Comunicação, atuando na produção de releases, cobertura fotográfica dos eventos, monitoramento das redes sociais, clipping e produção de matérias para a Revista Fecomércio.

E ainda em 2014, cursou um período de Jornalismo na Universidade de Coimbra (UC), em Portugal, através do Programa de Mobilidade Internacional (PROMOBI - UFPB).


Desde a conclusão do seu curso, começou a trabalhar desenvolvendo projetos de profissionais nas redes sociais. E agora em 2017, uma nova fase começa, na USP, Universidade de São Paulo, que em setembro do ano passado, atingiu sua melhor posição na história de ranking mundial, ficando na 120ª posição, entre as 916 melhores instituições de ensino superior do mundo, mantendo o posto de melhor universidade brasileira.

A partir de março, Lunara atuará junto ao Projeto Vozes do Holocausto, e começará o Mestrado em Estudos Judaicos, na Universidade de São Paulo.

Ela contou também como é experiência que vivem em Portugal, quando atravessou o Mar com apenas 20 anos atrás de seus sonhos. Lunara é Filha do Sargento da Polícia Militar, Marinho.

Ouça o programa REPORTERPB no Rádio pela 104 FM, apresentação do Radialista, Pereira Jr, participações de: Dinha, Tavares Sobrinho, e Valdemir Oliveira.

  

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste Portal.